domingo, 23 de dezembro de 2012

Personalides Espíritas


ZÍBIA GASPARETTO

Desde 1994, Zibia Gasparetto tornou-se uma das presenças mais assíduas nas listas dos livros mais vendidos. Segundo a pesquisa do Datafolha, só para citar uma delas, seus romances, pouco depois do lançamento, ocupavam o primeiro lugar, lá permanecendo vários meses.
Outra prova do seu contínuo sucesso é a presença de quatro dos seus romances, na mesma pesquisa, entre os dez mais vendidos: Sem Medo de Viver em primeiro, Laços Eternos sétimo, Quando a Vida Escolhe oitavo, A Verdade de Cada Um em nono. (Folha de São Paulo, 1 de junho de 1997) Zibia aparece ao lado de Paulo Coelho e Mônica Buonfiglio, como os três únicos autores que conseguiram colocar mais de um livro no ranking, ainda segundo o Datafolha. Mas não é só. Teve dois dos seus romances adaptados para os palcos, com grande sucesso de bilheteria: Laços Eternos, a peça que vem sendo encenada desde agosto de 1991 e O Amor Venceu.
Os números são mesmo surpreendentes: 15 romances, 4 livros de crônicas e contos, mais de 4 milhões de exemplares vendidos. Zibia, no entanto, nega ter escrito uma única palavra sozinha. São todos psicografados sob a inspiração de Lucius, de espíritos diversos e dois deles "ditados" por Silveira Sampaio, o conhecido jornalista e apresentador de tevê dos anos 60.
Dos sonhos de menina que gostava de se fechar no quarto e escrever contos policiais que, anos mais tarde, descobriu já tratar-se de inspiração mediúnica à publicação de seu primeiro romance, O Amor Venceu, em 1960, muita coisa se passou. Vieram o casamento, os quatro filhos e o trabalho de dirigente do Centro de Desenvolvimento Espiritual Os Caminheiros, entidade fundada e mantida pela família Gasparetto durante 26 anos.
Foi só depois de ficar viúva, que Zibia deu uma grande virada na sua vida: de típica dona de casa passou a empresária, administrando a editora Espaço Vida e Consciência, ao lado dos filhos Luiz Antonio e Silvana, em 1991. "Quando fiquei viúva, já com os filhos crescidos, senti o chão faltar aos meus pés", lembra Zibia. "Queria substituir a muleta e me pendurar no Luiz, mas ele saiu correndo. Aliás, foi ele quem me esclareceu neste ponto, despertando-me a idéia de que se eu não cuidasse de mim, eu ficaria para trás e atrairia só sofrimento". Zibia resolveu reagir, esclarecer-se e seguir o que ela define como a filosofia do Espaço: "Na verdade, somos todos estudiosos das leis cósmicas. Todos nós estamos experimentando as informações que nos chegam através dos espíritos e filtramos, por meio de nossas vivências, o que funciona na prática. Esse é um processo pessoal em que cada um pode comprovar o que é válido para si. A teoria sem essa prática pouca validade teria".
Também ela teve que enfrentar as próprias resistências: "Quando comecei a ler sobre as leis da prosperidade, descobri que bloqueava o seu fluxo. Tinha muito preconceito contra o dinheiro, por achar que não era coisa espiritual. Mas não é verdade que alguém seja incapaz ou que não tenha condições de fazer fluir a prosperidade em sua vida, não só a financeira, mas também a prosperidade em termos de felicidade, alegria, saúde e tudo o mais que a componha".
Zibia Gasparetto, durante quase quatro anos foi colunista da revista Contigo!, tendo alcançado muito sucesso sendo campeã de cartas. Quando resolveu parar, a pedido dos seus leitores, juntou as matérias da revista em um livro: Zibia Gasparetto Conversando Contigo! que foi lançado em 1997.
Atualmente, tem um programa na Rádio Mundial, (FM 95.7), que vai ao ar todas as quintas-feiras das 10 às 11 da manhã e que é reprisado às 24 horas, onde fala de espiritualidade, e conversa com os ouvintes pelo telefone obtendo o mesmo sucesso dos seus livros.

Fonte: http://luzqueesclareceanossavida-meidunidade.blogspot.com.br/2009/10/biografia-de-zibia-gastapetto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário